COC Santa Catarina
29 de outubro de 2019
Categorias Sem categoria

5 coisas que nunca te contaram sobre vestibulares

O ano do vestibular é considerado um dos anos mais corridos na vida de um estudante do ensino médio que almeja uma vaga em uma universidade.

Sendo também, uma das fases mais importantes da vida dos mesmos. O fato é que existem inúmeros mitos e verdades a respeito dos vestibulares, gerando desconforto e insegurança nos alunos.

Quer saber tudo o que não te contaram a respeito dos vestibulares? Então, neste artigo falarei tudo que você precisa saber, confira:

 

1. Psicológico é extremamente importante

A pressão psicológica é por vezes um dos maiores problemas que torna a visão do estudante impossível de obter aprovação nos vestibulares.

Existe um preocupação constante por parte dos alunos, e o fato é que não basta apenas estudar, se matar de estudar não poderá gerar o seu sucesso, a sua saúde mental também é de suma importância quando se trata de vestibulares.

É notório a presença de vários vestibulando ansiosos na hora da prova, desencadeando uma série de problemas emocionais pelo fato de se sentirem pressionados naquele momento tão delicado de suas vidas.

Manter a calma na hora da prova é de suma importância na hora dos exames de vestibulares.

 

2. Não tem problema não passa de primeira, não se desespere

Não entre em desespero se você não passou de primeira, não surte! Fazer parte de uma universidade é de suma importância, mas você deve ter me mente que não é o passo mais importante da sua vida.

Existem uma série de desafios que podem surgir ao longo da sua vida, então não pense que passar no vestibular de primeira, irá resolver todos os seus problemas.

 

3. Tudo bem se você mudar de ideia com relação ao seu curso

Não existe mal algum em mudar a sua opção de curso quando se estar fazendo vestibular, mude de ideia quantas vezes você achar necessário para que você possa se encontrar.

Existem muitas opções de cursos que você pode escolher, inúmeras áreas mais quais você pode atuar e muitas habilidades que você pode desenvolver.

O amadurecimento é capaz de gerar inúmeras mudanças em nossos comportamentos, o período de provas de vestibulares é sem dúvidas um momento de muito amadurecimento.

Entenda o que de fato você deseja seguir como profissão, essa talvez seja uma tarefa mais importante do que ingressar na faculdade em si.

 

4. Ter feito vestibular mais de uma vez não é vantagem

Existe um grande mito que cerca os vestibulando de que, aqueles que já fizeram anteriormente o vestibular possuem uma vantagem sobre os demais concorrentes.

Pode até ser verdade que os veteranos ao longo das provas de vestibulares sabem como conciliar melhor o seu tempo, e estratégias pessoais de como lidar com a prova, mas de modo algum isso significa que estes estarão a frente dos que estão fazendo a prova pela primeira vez.

Todos os anos, os vestibulares mudam, então é tudo muito imprevisível, a única coisa que permanece são os conteúdos, estes ainda sendo abordados de formas diferentes.

 

5. Você não irá passar apenas se matando de estudar

“Devo estudar de manhã, a tarde e a noite, não devo realizar nenhuma pausa, pois estarei perdendo tempo!”

Esse é o pensamento de alguém que quer a todo custo passar no vestibular, mas também pode ser este pensamento que levará o mesmo indivíduo a ficar fadado ao fracasso caso não obtenha êxito.

Não há vantagem alguma em deixar de comer para ficar estudando, uma vez que das necessidades fisiológicas também influenciam no aprendizado.

A fase do vestibular é sim uma das fases mais importantes da vida de um estudante, mas você deve ter em mente que ficar doente por exagero pode ser um problema maior ainda.

Espero que fique esperto com esses 5 coisas que ainda não tinham te contado sobre os vestibulares.

COC Santa Catarina
29 de outubro de 2019
Categorias Sem categoria