COC Santa Catarina
11 de outubro de 2019
Categorias Sem categoria

Livros para vestibular: Não deixe de ler

A leitura é algo muito importante, tanto para o desenvolvimento intelectual quanto para o desenvolvimento social, para nos ajudar a desenvolver opiniões e entender pontos de vista.

A questão é que culturalmente nós não somos estimulados a leitura, principalmente agora onde os games e séries estão em alta, porém da maneira certa, a leitura pode ser tão divertida quanto os exemplos anteriores.

Por conta disso vamos trazer aqui algumas vantagens que você tem por ler livros para o vestibular, então vem com a gente!

 

Compreensão e interpretação

Com o hábito da leitura você vai ganhar facilmente as habilidades que podem ser consideradas mais importantes para quem vai fazer um vestibular, a compreensão e interpretação textual.

Por que estamos falando isso? Normalmente as provas de vestibular são extensas e fazem com que você precise ler diversas questões, suas alternativas e ainda conseguir responder corretamente em pouco tempo.

E com o hábito de ler você não terá dificuldade quanto a isso, com o tempo você conseguirá ler mais rápido e ainda conseguirá entender mais facilmente o que é pedido nas questões, garantindo um bom desempenho na prova.

 

Resistência

Como falamos acima, as provas de vestibulares geralmente são bastante extensas e cansativas, testando não só seu conhecimento mas também levando a prova a sua resistência psicológica.

Prova que essas provas testam você é o Enem, provavelmente a prova de vestibular mais importante dentro do Brasil, responsável pelo ingresso nas faculdades mais importantes.

O Enem hoje é uma prova de 180 questões divididas em dois dias, onde você tem pelo menos 4 horas de prova, mostrando o quanto a resistência mental é importante.

Mas por que estamos falando isso? Essa resistência só pode ser obtida com a prática da leitura, por isso livros para o vestibular são importantes, só assim você será capaz de passar por exames exaustivos sem prejudicar seu desempenho.

Essa é uma técnica muito importante para evitar os famosos “bugs”, onde você mesmo sabendo o conteúdo da prova acaba esquecendo por conta do cansaço.

 

Memória visual

Outro ponto muito importante é que somos muito conduzidos a estudar por meio de vídeo aulas, e isso é muito bom, a tecnologia tem ajudado bastante nesse quesito e faz o seu papel para conseguir levar conteúdo a todos.

Porém é importante também que você divida seus estudos com os livros, ler os livros fará você fixar de forma diferente o conteúdo, fazendo com que seja mais difícil você esquecer o que está vendo, essa é a famosa memória visual.

 

Redação

Empatado com o primeiro tópico que trouxemos aqui, a leitura de livros para o vestibular é muito importante também para um tipo de avaliação que está em todos vestibulares, as redações.

É importante que você tenha repertório para falar sobre os temas surpresas que são trazidos nos vestibulares, por conta disso é importante que você leia livros e jornais sobre diversos temas.

É preciso que você esteja por dentro de assuntos antigos e atuais, por conta disso você não deve perder tempo quando o assunto é a leitura.

 

Conclusão

Já deixamos bastante claro o quanto é importante a leitura para o seu desenvolvimento, e não estamos falando apenas para a etapa da sua vida em que você está interessado ou interessada em ingressar numa faculdade por meio de um vestibular.

É bastante importante que você entenda tudo que a leitura pode agregar a você, principalmente na fase do vestibular onde a resistência, compreensão e interpretação de texto são essenciais, sem falar do repertório que esses livros trazem para a sua redação.

Então não perca tempo, faça do hábito da leitura algo real da sua vida, entenda a importância dos livros para o vestibular e comece agora a criar esse costume.

Você não precisa de muito para começar, apenas um ambiente, vontade e um livro, vamos lá?!

COC Santa Catarina
11 de outubro de 2019
Categorias Sem categoria