COC Santa Catarina
8 de julho de 2019
Categorias Sem categoria

5 dicas de como se preparar para o vestibular

O vestibular 2019 já está batendo na porta dos futuros universitários e se preparar constantemente é de suma importância para obter êxito ao final da prova.

Mas, você sabe como se preparar para o vestibular? Se sentir inseguro (a) é normal. De modo geral, o último ano do ensino médio costuma causar grandes procurações nos alunos.

A pressão psicológica é tanta em decidir o que cursar, qual profissão seguir, estudar para obter boas notas, de certa forma um grande emaranhado de problemas para se tentar resolver em um único ano.

Porém, se você precisa saber como se preparar para o vestibular este é o artigo ideal para você, confira as melhores dicas da internet para você passar no vestibular 2019:

 

Conheça o manual do candidato e os conteúdos da prova

Antes de entrar no portal do estudante para realizar a sua inscrição, um dos passos mais importantes para você que deseja se preparar para o vestibular é ler e conhecer inteiramente o manual do candidato, principalmente se essa for a sua primeira experiência com uma prova de vestibular.

É justamente no manual do candidato que você poderá encontrar as principais informações sobre sua prova, local e data.

Além do fato de o que você deve e o que não deve levar na execução da sua prova

Nele, estarão as informações mais e os demais conteúdos que serão abordados.

Conhecer o conteúdo da sua prova é um dos passos mais importantes para você que deseja se preparar para o vestibular.

 

Planeje seu tempo

Se você deseja realmente se preparar para o vestibular e não quer deixar as disciplinas acumular, é de extrema importância que você tenha um cronograma de estudos.

Adotando um cronograma de estudos você será capaz de planejar não somente o seu dia a dia, como também estudar de forma mais eficiente e rápida.

Criando um cronograma você não deixa escapar nenhum conteúdo, estuda nos horários ideias e não se sente cansado por estudar em horários alternativos.

 

Organize o ambiente

Essa pode até não parecer uma parte importante no processo de se preparar para o vestibular, mas sem dúvidas a organização do ambiente em que você irá estudar é de extrema importância para o sucesso dos seus estudos.

É importante que a luz do seu quarto esteja adequada, principalmente se você trabalha e estuda somente a noite, a iluminação será um fator determinante para não causar fadiga visual.

Tira do seu local de estudo tudo aquilo que possa causar distrações, desde televisão, revistas em quadrinhos, livros de fantasias e etc.

 

Encontre o seu método de estudos ideal

O fato é que não adianta você ficar buscando no YouTube ou em qualquer outro lugar, fórmulas secretas para aprender mais rápido.

Se você de fato deseja se preparar para o vestibular deve ter em mente que o ser humano é subjetivo e que cada um possui a sua forma de aprender, tendo isso em mente você deve buscar o seu método ideal de aprendizado, busque informações resumidas sobre aquela disciplina que você não entendeu e assista vídeos de introdução para as coisas que não sabe o contexto.

 

Encontre seus pontos fracos e dedique-se a eles

Conhecer todo o conteúdo é de suma importância quando o assunto é se preparar para o vestibular, mas focar nos seus pontos fracos também pode se tornar um diferencial na hora da sua prova.

Qual disciplina você sente mais dificuldade em aprender? Já tentou começar estudando por elas e depois passar para as outras que você sente mais afinidade?

Essa pode ser uma ótima ideia para forçar o seu cérebro a se acostumar com a rotina e aprender o conteúdo.

 

Para se preparar para o vestibular, tenha em mente que não existem fórmulas secretas, tudo depende do quanto você está disponível para aprender e abdicar as coisas que te impedem de estudar.

COC Santa Catarina
8 de julho de 2019
Categorias Sem categoria