COC Santa Catarina
2 de julho de 2019
Categorias Dicas

4 dicas para perder o vício em celulares e poder estudar melhor

A verdade é que querendo ou não os queridos smartphones sempre estarão presentes em nosso dia a dia, mas você seria capaz de quantificar o quanto esse pequeno instrumento pode interferir na sua produtividade?

Pode até parecer um pouco exagerado dizer que uma coisa tão pequena ocupa quase metade do nosso dia, não é verdade?

Porém, existe até mesmo um nome para identificar pessoas que são viciadas em celulares: nomofobia, nome estranho não? Foi um termo oriundo da Inglaterra para designar a compulsão por smartphones.

Quer saber como perder o vício no celular e estudar mais ao longo do seu dia? Confira essas 4 dicas que separamos pra você:

 

1. Desligar o celular nos dias que estiver de folga

A verdade é que a maioria das pessoas de hoje em dia fazem uso dos seus celulares para as mais diversas finalidades, desde trabalhar até um momento de lazer com jogos virtuais.

A dica para você perder o vicio no celular neste caso é que você desapegue do seu smartphone nos momentos de folga, pretende passar o final de semana estudando? Desligue a internet do seu celular, tem um notebook? Faça uso dele para assistir aulas no YouTube, caso haja necessidade.

” O que farei se existir uma emergência? Se alguém precisar de mim?” . A menos que você esteja esperando algum tipo de ligação é importante que você não deixe pensamentos deste gênero impedirem você na sua jornada de estudos, lembre que o foco é perder o vício no celular.

 

2. Desabilite as notificações

Se você realmente deseja estudar em paz, um dos maiores passos a serem dados é desligar as notificações do seu celular.

Não fique a cada minuto, na hora em que estiver estudando intercalando toques na tela do seu smartphone para ler as notificações. Isso faz com que você perca o foco do assunto em questão e que acabe deixando os estudos de lado para inciar um possível diálogo nas redes sociais.

Deixar o seu celular no modo silencioso permitirá que você estude com mais tranquilidade e não se preocupe com as pessoas que estarão tentando conversar com você no momento de aprendizagem.

Veja: Os maiores erros cometidos durante os estudos

 

3. Volta às cavernas

É fato que um celular serve como bloco de notas, calculadora, e-book, despertador, calendário e muitas outras funções, mas se você deseja perder o vício no celular é de suma importância que você não use a tecnologia na hora de estudar, caso seja necessário você pode até mesmo utilizar essas outras ferramentas para fazer um cálculo ou até mesmo verificar a data.

Caso deseje perder o vício no celular de forma integral, você pode comprar um despertador tradicional e um caderno de anotações para não utilizar o smartphone nos momentos de estudo.

Veja: 3 ferramentas para melhorar seus estudos

 

4. Guarde na memória

Parece até algo clichê não é mesmo? Mas a verdade é que você deve ter sempre em mente que passar momentos com as pessoas que você gosta deve sempre ser mais importante do que registar esses momentos.

Como o velho e bom ditado sempre diz: as melhores lembranças são aquelas que ficam na memória.

Em que isso é importante no meu processo de aprendizagem e em perder o vício no celular?

Quando você marcar com um grupo de amigos para estudar, você não irá mais perder tempo tirando fotos, ou querendo registar momentos aleatórios ao longo do processo de aprendizagem, manterá o foco somente em estudar.

Confira: Os 8 erros que você comete na hora de estudar

Para perder o vicio no celular é de suma importância que você siga essas dicas que listamos ao longo deste artigo.

Tudo bem fracassar nas primeiras semanas, tudo segue ao ciclo de tentativa e erro e uma o seu cérebro poderá assimilar o seu esforço e aos poucos você deixará o vício de lado.

COC Santa Catarina
2 de julho de 2019
Categorias Dicas