COC Santa Catarina
16 de maio de 2019
Categorias Sem categoria

3 ferramentas para melhorar seus estudos

Os dias estão cada vez mais corridos, o trajeto de casa para a escola (ou faculdade) e de volta para casa estão cada vez mais longos por conta dos problemas de mobilidade.

Além disso, nos vemos cada vez mais utilizando redes sociais, entrando em atividades paralelas, como academia, corridas, yoga, e isso acaba consumindo bastante tempo do nosso dia a dia.

E o que acontece por conta disso? Nós acabamos buscando formas de otimizar nosso tempo de estudo.

O nosso tempo fica cada vez mais curto e os assuntos aumentam cada vez mais, porém, não precisa se desesperar, aqui trarei algumas ferramentas para estudos que podem te ajudar a otimizar esse tempo e melhorar o seu desempenho.

1. GOOGLE AGENDA

O maior problema de alguém que tem dificuldade nos estudos, na maioria das vezes, é organização e gestão de tempo, isso porque não estamos acostumados a manter o controle das nossas ações e acabamos sempre vivendo no automático.

Porém, antes de qualquer coisa você precisa se organizar em relação a isso, e o Google Agenda irá te ajudar.

No Google Agenda, você poderá colocar todas as suas atividades diárias, desde compromissos da escola ou faculdade, até atividades extras, e depois disso organizar todo horário de estudos que você pretende fazer. Sem dúvidas, é uma das melhores ferramentas para estudos.

Qual a vantagem disso?

Essa ferramenta para estudos é integrada a sua conta Google, ou seja, você poderá fazer o acompanhamento das suas atividades tanto pelo computador quanto pelo telefone. Além disso, você receberá lembretes no seu telefone sempre que o horário de uma atividade estiver chegando.

2. GOOGLE KEEP

Comprar material escolar sempre foi uma luta, todo mundo queria ter o caderno mais legal, porém as pessoas pararam de ter essa necessidade e ter o trabalho de escrever em todas as aulas.

E como nem todo mundo possui uma memória de máquina, fazer suas anotações é essencial para o momento que você parar para estudar.

O Keep é uma ferramenta para estudos do Google e contém a mesma vantagem do anterior, você poderá ver suas informações tanto no computador como no telefone, e com ele você poderá colocar suas anotações de forma rápida e fácil, além disso ele também permite a utilização de tópicos e caixas de check-list.

3. TIMER POMODORO

Como mencionei aqui no começo, rede sociais são, geralmente, grande tomadoras de tempo. Isso faz com que nosso foco também diminua, porém você pode conciliar as duas atividades de forma que o telefone não seja prejudicial aos seus estudos.

O Pomodoro é uma ferramenta para estudos que funciona basicamente como um cronômetro.

Qual a vantagem disso?

Ele funciona em duas fases, primeiro ele fará um timer de 25 minutos e, após isso, iniciará um timer de 5 minutos e o ciclo se repetirá.

Estudos já comprovaram que nós não passamos muito tempo focados em uma só atividade, então, para otimizar o tempo de estudo criou-se o Pomodoro.

Quando você tiver no período de 25 minutos toda sua atenção deve ser voltada para o assunto que precisa ser estudado, e quando você tiver os 5 minutos de descanso, poderá utilizar rede sociais, tomar uma água ou se alongar, se desejar.

Agora você só precisa testar

Você deve ter visto diversas outras listas que ofertam dezenas de ferramentas para que você se desempenhe melhor nos estudos, porém, aqui trouxemos qualidade, não quantidade, por que no final das contas você não utiliza tudo aquilo.

Com essas três ferramentas para estudos você vai atacar diretamente nas dores de quem precisa estudar e não consegue. Você terá organização e foco, e isso é essencial para quem precisa estudar em pouco tempo.

Então, não perca tempo, comece a usar essas ferramentas para estudos que estão a um clique de você.

COC Santa Catarina
16 de maio de 2019
Categorias Sem categoria